Boneca de Pano Passo a Passo



Boneca de pano pronta
Material necessário:
30 cm de tecido estampado (duas estampas diferentes)
30 cm de algodão cru
Caneta para tecido
Cola quente ou linha n° 10  (dez)
Pincel de cerdas macias
Pincel nº 0 (zero)
Tinta branca e rosa para tecido
Agulha
Passamanarias de sua preferência
Molde (abaixo)

Molde
Como fazer
1º. passo 
Transfira o molde dos braços e pernas para os tecidos estampados. Em seguida, o da cabeça e mãos para o algodão cru e o do sapato, para os tecidos estampados.

Passo 1
2º. passo
Pelo avesso, passe uma costura em todas as partes do corpo. Atente-se para deixar uma abertura. Em seguida, costure as mãos nas extremidades dos braços da boneca. Utilizando a tesoura, picote uma vez a cabeça, as pernas e o braço. Utilizando a abertura feita com o pique, desvire as peças. Se necessário, use um palito de churrasco para acertar todas as partes. Preencha o corpo com o algodão siliconado.

Passo 2

Passo 2

Passo 2
3º. passo
Com a linha e a agulha, feche as aberturas do corpo. Utilizando cola quente ou linha nº 10, fixe, no pezinho da boneca, uma das passamanarias Hak que você escolheu. Dobre os braços, junte as mãos e fixe tudo com cola quente ou linha nº 10. Na mãozinha da boneca, insira passamanaria Hak.

Passo 3

Passo 3

Passo 3

Passo 3
4º. passo
Enrole a lã 20 vezes em um papelão (nesta peça,foi utilizada uma embalagem da Hak Aviamentos). Prenda com um fio central e corte ao meio.

Passo 4

Passo 4

Passo 4
5º. passo
Aplique, com cola quente ou linha 10, o cabelo na cabecinha da boneca (corte-o no tamanho desejado). Após ter feito o rostinho, fixe a cabeça no corpinho, coloque no cabelinho uma passamanaria Hak de cor diferente e pronto! Você já tem uma linda bonequinha para decorar ou presentear as meninas!

Passo 5

Peça pronta
idéia daqui

2 comentários: