Embalagem de Presente em Formato de Bota do Papai Noel Passo a Passo



Artesanato pronto
Material necessário
EVA preto e vermelho (5mm ou comum)
Cola quente
Cordão
Passamanaria
Enfeites com motivos natalinos
Pelúcia ou plush
Pompons

Moldes 

Molde 1

Molde 2
Como fazer
1º passo
Recorte o molde e passe para o EVA. (dica: use palito de churrasco para passar o molde para a Eva. Assim, você não estraga seu material). Recorte tudo. Cole as aberturas das peças, sem sobrepor uma a outra. Separe as três peças, como na foto.Venha colando as partes. Use cola instantânea. Faço o mesmo do outro lado. Prepare também o cano da bota.

Passo 1

Passo 1

Passo 1

Passo 1
2º passo
Bota: comece a colagem pelo meio e, depois, cole o restante. Faça o mesmo com a parte da frente e com as outras. Em seguida, vá juntando as peças aos poucos, com bastante cuidado para não errar.

Passo 2
3º passo
Vamos tapar as emendas para deixar a peça linda! Pegue a fita de cetim vermelha e cole-a em cima da emenda da parte de trás, com cola quente. Dos lados, insira, dos dois lados e no meio, um cordão HAK de sua preferência.

Passo 3
4º passo
Vamos colar o solado da bota! Você vai precisar de EVA de 5 mm ou colar o de três milímetros um sobre o outro, para ficar alto. Recorte com cuidado e tire o excesso. Cole o salto. (também use o mesmo material). Cole passamanaria HAK preta ao redor de sua botinha, para cobrir as emendas do solado.

Passo 4
5º passo
Agora, vamos partir para a tampa. Em um pedaço de EVA liso, cole a peça redonda da tampa, para ficar mais grosso. Pegue o retângulo e cole-o sobre o circulo, como na foto. Coloque a tampa na bota e separe a pelúcia ou plush, já recortada com as mesmas medidas da tampa, e os dois pompons. Cole estes acessórios nos lugares certos, como demonstrado abaixo.

Passo 5

Passo 5
6º passo
Com modelador bengala e estrela, você pode fazer belíssimos enfeites. Use a criatividade, crie enfeites exclusivos. Ornamente a bengala do jeito que quiser e está pronta a sua linda caixinha de presentes que, por si só, já é uma linda lembrança!

Artesanato finalizado

idéia daqui

Um comentário: