Enfeites de Papel Passo a Passo



Materiais

- Papel colorido
- Furador de papel
- Ilhós ou cola branca
- Pregadores
- Tesoura ou estilete
- Régua

Passo a passo

Este enfeite de Natal pode ser feito com ilhós ou cola. Criando com o ilhós pode ficar até mais especial, mas se você não tiver como consegui-los, faça com cola comum mesmo. Outra opção é usar uma cola mais legal, própria para a artesanato.

Para começar, corte 5 tiras com 1,5 cm cada. Se preferir, você pode fazer mais grossa ou então mais finas, é só ajustar de acordo com seu gosto. O legal mesmo é que todas tenha o mesma largura. O comprimento vai variar: duas devem ter 25 cm, outras duas deverá ter 22 cm e por fim, uma última com 20 cm. Para cortar, utilize o estilete e a régua. Outra opção, é marcar com um lápis as medidas e cortar com a tesoura.


Fixe um pregador com todos os papeis coloridos alinhados numa das extremidades e fure com o furador de papel. Faça a mesma coisa do outro lado, alinhando todos os papeis na outra extremidade também. Ao fazer isto, você vai notar que as tiras maiores de papel irão envergar fazendo uma espécie de barriga, é a sua confecção começando a vir a tona! 

Com os papeis furadinhos, mas ainda soltinhos, você vai escolher se vai fazer com ilhós ou com a cola. Caso for fazer com o ilhós, lembre-se que eles precisarão ser aproximadamente do mesmo tamanho do buraquinho feito pelo furador. É só usar um martelinho para fixar os ilhós junto com a pecinha que, geralmente, vem com os mesmo na embalagem.

Ao fim, você deverá ter um resultado como este da foto acima.


Para fazer com cola é bem simples, você só precisa colar uma das extremidades, colocar o pregador e depois fazer o mesmo processo na outra extremidade. Lembrando, que dependendo da pressão e formato do seu pregador, você pode ter que colocar mais para segurar bem a cola para ser fixada.


idéia daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário