Bolsinha Japonesa Passo a Passo

artemelza - bolsa japonesa
Meio metro de 2 tecidos diferentes que combinem, botões ou fuxicos, meio metro de cadarço que combine com os tecidos escolhidos, agulha, linha ou máquina de costura, é o que precisa para dar início ao passo a passo.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa 
Corte 2 tecidos que combinem num quadrado de 20 X 20 cm. Coloque direito com direito e alinhave ou costure a máquina, deixando uma abertura para desvirar o tecido.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
artemelza - bolsa japonesa
Desvire o tecido e costure com ponto invisível a parte aberta. 
Passe a ferro para tirar o amarrotado do tecido.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Dobre o tecido em forma de um triângulo.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
Corte um quadrado em papel de 8,5 X 8,5 cm.
artemelza - bolsa japonesa
Coloque-o no centro do triângulo e risque com um lápis.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
Dobre o tecido com aponta aberta para baixo até a parte riscada. 
Proceda da mesma maneira do outro lado.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
Com uma régua meça mais ou menos 1 cm na parte virada do tecido.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Costure na parte em que riscou nos 2 lados do tecido.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Costure as verticais riscadas.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Dobre uma das partes formando um quadrado.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Dobre um pouco da parte aberta.
artemelza - bolsa japonesa
Proceda da mesma maneira do outro lado da bolsinha.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
Costure um botão ou um fuxico para dar acabamento na bolsinha.
artemelza - bolsa japonesa
Una a parte em que os quadrados se encontram.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
Coloque um botão ou fuxico para o acabamento.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Vire a bolsinha para o outro lado, una um lado ao outro e prenda o botão.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
Para fazer a alça amarre um alfinete na ponta do cadarço e transpasse na parte de cima da bolsinha, onde você costurou. 
Poderá ser feita entrando e saindo pelo mesmo lado ou cortando o cadarço ao meio e colocando um de um lado e o outro do outro lado.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Repetindo…coloque o cadarço, dê uma volta e saia no mesmo lugar. 
Ou… corte o cadarço ao meio entre por um lado com uma das pontas e pelo outro lado com o outro cadarço.
artemelza - bolsa japonesa
Agora vire a bolsinha para o lado do avesso.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Marque com um lápis mais ou menos 1 cm e costure as pontas da bolsinha.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Desvire a bolsinha.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Para o acabamento da alça você poderá colocar contas de bijuterias, um fuxico ou uma mini tulipa.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
Veja como fica a bolsinha.
artemelza - bolsa japonesa artemelza - bolsa japonesa
Você poderá fazer do tamanho que desejar….maior….menor…essa do modelo ficou com 9 cm de altura e da do moranguinho ficou com 17 cm de altura.
artemelza - bolsa japonesa
Se tiver dificuldades em cortar os tecidos, corte um pedaço de papel 20 X 20 cm prenda com alfinetes os 2 tecidos direito com direito e corte com uma margem de mais ou menos 1 cm para a costura.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Essa de moranguinho fiz com o tamanho 40 X 40 cm e com o quadrado de papel que fica no centro com 17 X17 cm.
artemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesaartemelza - bolsa japonesa
Créditos

Um comentário: