Caixa em Dobradura Passo a Passo

Utilize papel quadrado de papel de 15x15cm (pode ser outro tamanho) do papel que desejar.

 1. Marque com dobras o xis e a cruz dentro do quadrado, como na foto, juntando primeiro as laterais e depois as diagonais para fazer essas marcas. Vinque bem e depois abra o quadrado.



2. Junte as linhas horizontais no centro do quadrado, como na foto. Abra e repita com as linhas verticais. Vinque bem as dobras e abra novamente o quadrado.



3. Agora junte no ponto central todas as outras pontas do quadrado. Vinque todas as dobras laterais. Desdobre o vértice de cima e o de baixo.

4. Alinhe a lateral esquerda com a linha central e vinque bem. 

5. Repita o mesmo com a lateral direita. Vinque bem. Desdobre e volte na posição de duas etapas anteriores. Troque os vértices abertos e refaça as duas últimas etapas. Assim teremos criado todas as marcas sobre as quais iremos trabalhar.

6. Com todas as marcas feitas, deixe dois vértices opostos unidos no centro do quadrado. Depois una os pontos laterais marcados com as setas no ponto central. 
7. Ao mesmo tempo levante a parte de trás e os pontos de baixo marcados com as setas. As dobras se farão sozinhas porque você já vincou bem anteriormente.
8. Complete a forma da lateral da caixa baixando a parte de cima até encaixar naturalmente na parte de dentro da dobradura.
9. A ponta alinhará exatamente no centro da caixa.

Agora vamos virar a caixa e repetir essas etapas do outro lado. Finalize terminando de encaixar a última dobra.
Tanto a base quanto a tampa são construídas seguindo o mesmo procedimento. A diferença é que a tampa deverá estar com 0,4 cm a mais em sua dimensão para poder encaixar sobre a base sem dificuldades.

A partir daí a decoração fica ao seu gosto. Use fitas, flores, miçangas, use a criatividade e depois guarde dentro surpresas carinhosas para quem as receberá.
Vocês podem utilizá-las para lembrancinhas e presentes!


CRÉDITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário