Pufe de Câmara de Ar Passo a Passo

Materiais:
  • 1 câmara de ar aro 13”;
  • 6 novelos de lã da linha Trevo da marca Pinguin ou similar (pode ser usado tiras de tecido);
  • Tesoura;
Passo a Passo pufe de camara de ar
Modo de Fazer:    
  • Encha a câmara com a ajuda de uma bomba de ar, daquelas você usa para encher o pneu da bicicleta, caso você não a tenha, é só ir até um posto de gasolina e usar a bomba de ar deles.
Ps: Você irá reparar que a câmara de ar não enche de forma simétrica porque a tensão da borracha é diferente perto do pino e longe dele, mas isso é normal.
  • Com a câmara cheia, você vai começar a enrolar a lã paralela ao pino, fazendo primeiro um nó e cortando a ponta extra da lã, mantenha-a tencionada enquanto estiver revestindo o puff, mas não apertada demais, assim ela mantém a elasticidade para se movimentar quando você estiver sentado nela. Outro detalhe é sempre sobrepor levemente as tiras para evitar que o fundo do pneu apareça.
  • Quando o novelo terminar, emende o próximo novelo mantendo os nós no lado no pufe que irá ficar para baixo.
Passo a Passo pufe de camara de ar
  • Um detalhe importante é que como a lã que usamos possuía tons diferentes em ambos os lados, nós alternamos a posição para conseguir um degradê mais rico, para repetir o efeito use sempre o lado que vai ficar para baixo para mudar a posição da tira.
Passo a Passo pufe de camara de ar
  • Foi usado 5 novelos de lã em um total de 60 metros, mas colocamos 6 no descritivo para não ter o risco de faltar.
  • Finalize a peça revestindo o pino, faça o nó dando uma volta nele com a lã passando a ponta por dentro, repita o processo 2 vezes e arremate colocando a ponta solta para dentro da tiras.

idéia daqui